8 de agosto de 2006

Navegar é preciso

Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:

"Navegar é preciso; viver não é preciso".

Quero para mim o espírito [d]esta frase,
transformada a forma para a casar como eu sou:

Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.
Só quero torná-la grande,
ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma) a lenha desse fogo.

Só quero torná-la de toda a humanidade;
ainda que para isso tenha de a perder como minha.
Cada vez mais assim penso.

Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangue
o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir
para a evolução da humanidade.

É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa Raça.

Fernando Pessoa

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olha que resolveu aparecer...
Queria dar um mergulho tbem..
ou colocar só um pouquinho meus
pes na areia.. humm

Como vc esta linda??
Saudades sua (como vc msm diz)
To trabalhando mtão... e agora
com o começo das aulas..aff
esse semestre a facul vai estar
complicadissima..

Eu adoro os livros do Roberto Shinyashiki... mto bom.

Saudadona...
Tenha um otimo dia..
Te gosto.

Bjos

08/08/2006, 13:59  

Postar um comentário

<< Home