24 de agosto de 2006

Gostaria

Antes de sair de casa, minha mãe comentou sobre um poema chamado "O tempo".
O autor chama-se JG de Araújo Jorge. Confesso que eu não conhecia o tal poema, tampouco o referido autor.

Mas graças ao Tio Google, achei uma página sobre JG Araújo Jorge.
Aliás, bem interessante.

Procura daqui, procura dali, não achei nada sobre "O tempo", mas encontrei vários poemas maravilhosos.

Um, em especial, me tocou de tal forma, que não precisei pensar muito para transcrevê-lo.

Go ahead....

Queria compartilhar contigo os momentos mais simples e sem importância.
Por exemplo:
Sair contigo para passear, sentir-te apoiada em meu braço,
Ver-te feliz ao meu lado
Alheia a todo mundo que passasse.

Gostaria de sair contigo para ouvir música, ir ao cinema, tomar sorvete, sentar num restaurante diante do mar,
Olhar as coisas, olhar a vida, olhar o mundo despreocupadamente,
E conversar sobre "nós" - esse "nós" clandestino
Que se divide em "tu e eu"
Quando chega gente.

Encontrar alguém que perguntasse: "Então, como vão vocês?"
E me chamasse pelo nome, e te chamasse pelo nome
E juntasse assim nossos nomes, naturalmente,
Na mesma preocupação.

Gostaria de poder de repente te dizer:
Vamos voltar para casa...
(Como se felicidade pudesse ser uma coisa
A que tivéssemos direito como toda gente)
Queria partilhar contigo os momentos menores
Da minha vida,
Porque os grandes já são teus.

(Poema de JG de Araújo Jorge, do livro - A Sós - 1958)

Simples assim.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"O Tempo... A Vida... A Idade... "


Talvez seja o tempo... a vida... a idade...
Mas a gente vai aprendendo a renunciar
a tanto que se quis...


A verdade
é que me acomodei de tal modo
em minha infelicidade,
que quase sou feliz...



( Poema de JG de Araujo Jorge extraído do livro
"Os Mais Belos Poemas Que O Amor Inspirou"
Vol. III - 1a edição 1965 )

21/06/2008, 14:40  

Postar um comentário

<< Home