17 de janeiro de 2007

Gosto dos exemplos

É aquela velha história...

O Jornaleiro

O colunista Sydney Harris conta uma história em que acompanhava um amigo à banca de jornais. O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro. Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo de Harris sorriu polidamente e desejou um bom fim de semana ao jornaleiro. Quando os dois amigos desciam pela rua, o colunista perguntou:

- Ele sempre te trata com tanta grosseria?
- Sim, infelizmente é sempre assim...
- E você é sempre tão polido e amigável com ele?
- Sou.

- Por que você é tão educado, já que ele é tão inamistoso com você?
- Porque não quero que ELE decida como eu devo agir.


Em bom português: a minha educação NÃO depende da sua.

Simples assim.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

OI MÔNICA
TÁ CERTÍSSIMA!
ODEIO FALTA DE EDUCAÇÃO.
E ANDO ASSIM..MOSTRANDO COMO OS OUTROS TEM QUE SER..NEM QUE SEJA PARA IRRITAR O POVO..HAHAHAHA
AH..ARRUMA ALÍ..A VERSÃO QUERO SER OUTRA VIROU RETRÔ;
BEIJOS

18/01/2007, 20:32  
Blogger Vica said...

Eu sempre digo isso, que os outros não têm que decidir quem eu sou e como eu me comporto e acho o fim me nivelar por baixo. Educação é tudo, sempre. Beijos.

23/01/2007, 20:23  

Postar um comentário

<< Home