8 de janeiro de 2007

Os Inimigos do Humor

"Eu respeito quem traz uma grande dor e não sai espalhando sorrisos à toa, mas me enervo com quem fecha a cara por simples falta de humor. Palavrinha mágica, esta: humor. Não me refiro a quem faz piadinhas a todo instante, e sim a quem possui inteligência suficiente para saber que é preciso relevar as incomodações, curtir as diferenças e ser generoso com o que acontece à nossa volta. Humor significa ter um espírito aberto.

"Esta é a resposta para quem pergunta qual é a 'fórmula da felicidade'. Eu responderia: ter o espírito aberto, só. O resto vem. Amigos, amores, oportunidades, até saúde: a fartura disso tudo depende muito da sua postura de vida. Não é evidente?

"(...) Quando alguém me diz 'como você tem sorte', penso que tenho mesmo. Mas não a sorte de receber tudo caído no colo, e sim a sorte de ter percebido a tempo que nosso maior inimigo é a falta de humor. Sem humor, brota preconceito pra tudo que é lado. A gente começa a ter a mania de perseguição, qualquer coisa parece difícil e uma discussãozinha à toa vira um dramalhão. Prefiro escalar uma montanha a viver desta forma cansativa.

"Espírito aberto. Caso você não tenha recebido gratuitamente na sua herança genética, dá pra desenvolver por si próprio."

(Martha Medeiros - Revista O GLOBO 7.1.2007)

3 Comments:

Blogger Unknown said...

PUTZ A MARTHA MEDEIROS ME IRRITA.
HAHAHAHA
SEMPRE SABE COLOCAR EM PALAVRAS AS COISAS DE UMA FORMA CERTA, DIRETA...
BEIJOS

10/01/2007, 14:43  
Anonymous Anônimo said...

Gostei disso.
Beijocas!

11/01/2007, 12:13  
Blogger Vica said...

Ela me irrita, também, mas o motivo é outro: essas verdades que ela acha que sabe. Eu gostava dela antes, agora eu acho que ela anda muito pedante.

15/01/2007, 20:44  

Postar um comentário

<< Home