9 de setembro de 2006

Teu nome é Alegria


Existem pessoas que se esquecem do tempo: são as Sonhadoras.
Existem as que sabem dar tempo ao tempo: são as Sensatas.
Existem as que lutam o tempo todo: são as Vencedoras.
Existem as pessoas que têm tempo para os outros:
Esta é Você!

Eu passei o dia inteiro pensando o que viria depois das fotos. Cheguei a procurar algum texto interessante que pudesse ilustrar melhor esse simples desejo de dizer Feliz Aniversário.

Aliás, passei o dia numa alegria contida, porque eu queria preparar alguma coisa. E preparar alguma coisa com pelo menos três pessoas te chamando a toda hora é algo meio complicado.

A nossa conversa do início da noite foi proveitosa, diria até que a mais calma que tivemos nos últimos tempos.

Não fosse o seu compromisso e o meu retorno ao trabalho, eu ficaria mais uns bons minutos confirmando o óbvio: o tempo não dita o quanto se conhece de uma pessoa.

Dizer que temos afinidades porque somos da mesma área é troco perto do que já descobrimos. Essa amizade se estreita pelas semelhanças e inúmeras situações que diversas vezes perguntamos "você está falando de mim ou de você?"

O que é mais bonito em você é que você agrega as pessoas.
Você é muito querida por todos. Nota-se pelo imenso carinho que seus amigos ou mesmo apenas conhecidos fazem questão de demonstrar. E eu sinceramente acho que o que os toca é a sua maneira simples de ser. Esse jeito autêntico e descolado; firme e ao mesmo tempo coração mole, que coloca o outro em primeiro lugar; que não mede esforços para fazer o outro feliz, porque essa é a natureza da sua felicidade. Uma felicidade que você sente e te basta, não havendo necessidade alguma daquele 'algo em troca'. O que você sente é o que te estimula, te faz sorrir e querer fazer sempre mais por quem está próximo. E digo com propriedade que alcança até quem não está assim tão próximo.

Quando converso com você, identifico dentro da sua linha de raciocínio uma sabedoria que muitos diriam que está além da sua idade.

Lembra da filosofia que eu disse que você vive?
Você queima etapas e aprende com cada uma delas. E não importa se essas etapas foram positivas ou negativas, você consegue assimilar o que precisa. O que não é necessário, simplesmente não é absorvido.

Eu diria que isso é saber viver. Você sabe viver com alegria e entusiasmo. E não adianta vir me dizer que anda sem estímulo para um determinado assunto, porque eu sei que isso é passageiro.

Posso te dizer uma coisa em segredo? É permitido sentir desânimo. Aliás, saber detectar o que está errado na nossa vida é muito sábio. E eu já disse que você é sábia.

E já que às vezes eu tenho a mania de escrever nada com coisa nenhuma, vou aproveitar para colocar aqui um pequeno texto de S.S. Dalai Lama.

"A constatação de que as pessoas bondosas sofrem e as más experimentam o sucesso e o reconhecimento público é uma visão limitada. Observe-se também que essa conclusão pode ser precipitada. Quando se analisam os fatos com mais profundidade, descobre-se que, definitivamente, as pessoas desajuizadas não são felizes. É preferível comportar-se bem, assumir a responsabilidade pelos próprios atos e levar uma vida positiva."

Se já disse algumas vezes que você é sábia, agora acrescento mais uma coisa: você tem um lindo coração. E ele é muito maior do que você pensa e do que as pessoas imaginam.

Eu te definiria como alguém que prefere ser feliz a ter sempre razão e sua maneira de viver é simples assim.

O mais interessante é que eu já escrevia isso desde 2002 e eu nem sonhava em te conhecer. Essa vida é realmente engraçada...

Pelo dia de hoje, eu te desejo parabéns! E por todos os que ainda virão, eu desejo que você seja cada vez mais feliz.

Au revoir...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Mô!
Fiquei completamente emocionada com a homenagem. Muito obrigada! Vc, mais do que ninguém, sabe como nossa amizade é verdadeira e recíproca. Apesar das barreiras, e da distância tbém, vc sempre estará no meu coração.
Um beijo, cuide-se.
T adoro.

10/09/2006, 19:54  
Anonymous Anônimo said...

HUmm acho que fiquei com ciumes agora...rsrsrs.. brincadeira
ela merece..

Adorei o texto mesmo.. certamente tinha que vir de vc..principalmente nesses tempos..

Pessoa iluminada,
saudades sua!

Sempre mto bom falar com vc.

Cuide-se

Tgostu
Bjo

11/09/2006, 14:03  

Postar um comentário

<< Home