20 de julho de 2006

Atendendo a pedidos

Outro dia eu lembrei da história do entregador de pizza.
Nada impróprio não, apenas uma comédia barata em dia de chuva. Vejamos se eu ainda tenho a manha de contar...

Eu estava sozinha em casa e a chuva não me convidava para ir a lugar algum. Eu também não queria ter trabalho para fazer um lanche à noite. Queria algo prático como por exemplo o telefone da pizzaria mais próxima.


O pedido foi feito em menos de 5 minutos e eu não posso dizer o mesmo do tempo que tive que esperar para que a pizza fosse entregue. E não era um tamanho 'ultra-gigante'. Nem de longe. Era tamanho médio - cabe dentro de um prato normal. E o sabor era coisa simples de fazer - champingnon.

Ah sim, pedi um refrigerante também. Muito importante essa observação. A previsão de entrega foi de 20 minutos. Levando em consideração o tamanho da pizza e a distância entre a pizzaria e a minha casa, nada poderia dar errado. Certo? Errado.

Vamos a esses detalhes...
A tal pizzaria fica a menos de 3 km de onde moro. Posso supor que um motoboy leva no máximo 5 minutos até a minha casa. E se vier empurrando a moto, leva 30 minutos.

Pois bem, o dito cujo do entregador levou nada mais nada menos que 1 hora e 40 minutos. Minha solitária já tinha virado um 'acompanhado'. Tinha até passeata na porta do estômago para saber que providências tomar.

Quando toda a paciência estava prestes a se esgotar, finalmente a campanhia tocou. E era o tão esperado entregador, debaixo de chuva anunciando a minha pizza. Qual não foi minha surpresa ao saber que ele havia esquecido o refrigerante. Ou melhor, esqueceram de registrar - segundo ele.


O inusitado da história foi que o motoboy estava ligeiramente alto. A cena dele tentando encontrar a notinha, debaixo de uma chuvinha e sob a luz que chegava entre os galhos das árvores foi a melhor. Eu não sabia se ele estava me zoando ou se realmente aquele era o entregador que veio trazer a minha pizza (que já estava fria) e sem refrigerante.

No final de tudo, o que me fez rir foi o cumprimento dele, dando duas batidinhas no meu ombro e dizendo 'valeu colega' quando eu entreguei a gorjeta. Sim, eu fiz o favor de entregar a gorjeta. Vai que ele queria tomar mais alguma cerveja e estava desprovido de trocados. Não me restou muita coisa a não ser esquentar novamente a pizza.


Posso dizer que dá para tirar bom humor até de histórias toscas e bizarras iguais a essa. Se eu colocar meus fiéis neurônios para funcionar, lembrarei de muitas outras. Como a que eu chamei o garçom, que se chamava Wando, cantando a musiquinha "você é luz.."

Isso é papo para outro dia. Quem sabe amanhã.

Agora é hora de voltar ao batente.
Só para constar: Melhor ser feliz a ter sempre razão.
Simples assim.

Ao revoir...

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu sempre me divirto horrores lendo
as coisas que vc escreve, melhor
ainda quando vc fala neh..
Adoro conversar com vc..
Mto obrigada pelo cartão..
Pequenas atitudes mas que deixa
essa pequena pessoa feliz da vida..
Saudades de rir com vc..
Mto obrigada por sua amizade..
Bjos

20/07/2006, 11:45  
Anonymous Anônimo said...

Obrigada pela visita (via tel) ontem.. vc sempre consegue tirar
boas risadas da minha pessoa..rs
Flog atualizado pode deixar comentario tah..
Desejo um otimo dia
e um fds maravilhoso..
Se cuida
Adoro falar com vc...
Bjos

Ah: sonhou com seu anjo??
kkkkkkkkkkkkkk

21/07/2006, 11:51  
Anonymous Anônimo said...

É mto feio passar vontade nas pessoas sabia.. queria eu ir no show na Marisa Monte.. adoro ela..
Mto triste não sonhar com seu anjo.. sonha com ele que te protege contra esse resfriado..
Se cuida
Um otimo fds..
Bjos

21/07/2006, 14:42  

Postar um comentário

<< Home