5 de dezembro de 2006

Put Are Keep Are you

Coisas que só eu entendo e nem sempre explico.

Nessa época, tão particular, de querer excluir o palavrão do meu dicionário, uma versão "the book is on the table" é uma mão na roda. O fato é que cuidar da mente, seja lá da maneira que for, traduz em resultados brilhantes.

Um deles é que parei de contar até 10 para manter o controle. Num passado distante, talvez, eu me deixasse levar por situações de estresse e ficasse com os nervos à flor da pele. Recorrer a tal contagem era mais que um 'dito popular'.

Em uma palestra, há alguns anos, eu aprendi que esses segundos são necessários para aumentar o nivel de serotonina no corpo e baixar a adrenalina. Eu até procurei por esse material didático, visto que a memória RAM do meu cérebro anda um tanto sobrecarregada. Mas o fato é que não achei.

Ainda hei de pesquisar esse assunto, porque gosto de explicações um pouco mais sedutoras, ou pelo menos mais contundentes.

E falando na memória RAM do meu cérebro e o aviso para os interesseiros de plantão, que segue no post abaixo, uma coisa tem tudo a ver com a outra.

Sabe quando precisamos desfragmentar o disco do computador? Pois então, faz-se necessário o mesmo procedimento na minha mente. Isso de tempos em tempos, claro. E eu diria que final de ano é de praxe. Coloco as inutilidades para correr. Deleto apertando a tecla Shift, para nem ficar na lixeira.

Para quem vive me zoando, dizendo que os piscianos guardam tudo que pode e não pode dessa vida, aviso logo: depois que aprendi a jogar fora, não quero outra vida. Faço, sim, a devida peneira, mas o que torra a minha paciência, go to hell, com passagem só de ida.

Ando numa fase tão própria para mudanças. A única coisa que não muda, obviamente, é o meu humor. Na maioria das vezes ácido e irônico, que pensa e dá as respostas mais diretas e sem direito a gelo para anestesia.

Perguntas sem cabimento, merecem respostas igualmente sem pé nem cabeça.
Something like this:
- Tá pescando?
- Não, dando banho na minhoca.

Prometo voltar com histórias mais bonitinhas, afinal estamos há 20 dias do Natal. Momentos de amor e paz se aproximam.

Anota aí:
Melhor ser feliz a ter sempre razão.
Simples assim.

Au revoir...

2 Comments:

Blogger Mrs. Potter said...

Impressionante como ninguém tem paciência no final do ano...
;o)

Feliz Natal, pra ver se você entra no clima!
Beijo!

05/12/2006, 17:53  
Blogger Vica said...

Ai, tu me fez rir hoje, que foi um dia do cão. Obrigada. Eu ando precisando contar até mil, ultimamente.

05/12/2006, 21:29  

Postar um comentário

<< Home