29 de outubro de 2006

Festa à distância







Há exatamente um ano eu te surpreendi, ligando para desejar parabéns. Lembro que eu estava dentro de uma livraria no shopping e já de saída para um restaurante japonês. Na certa para comemorar à distância uma data tão querida. E olha que naquela época eu ainda não sabia que você também gostava de caipirinha de saquê.

Se for puxar pela memória, eu me recordo que tive até que ligar para um número que não era o seu, porque nesse lugar onde você estava o seu celular não pegava. O rapaz que me atendeu foi muito simpático e em pouco tempo você estava do outro lado da linha, surpresa com a ligação e feliz porque meus bravos neurônios, Pinky&Cérebro, lembraram do seu aniversário.

Já disse e repito: eu tomo vitamina B12.
Brincadeira...

Não teria como esquecer a data. Possivelmente o orkut avisou e minha agenda tinha o registro. Mas a minha memória visual, sensorial e afetiva foi de grande valia.

Esse lance de memória sensorial e afetiva eu criei agora. Foi para impressionar, com termos pouco usuais, e mostrar como sua amizade sempre foi importante.

Mas isso tudo foi há um ano. E alguma coisa mudou. Quer dizer, o orkut continua como fiel escudeiro dos meus neurônios, mas a tal da memória sensorial/afetiva teve um upgrade. Nossa distância em quilômetros não alterou um centímetro sequer, mas a força e o carinho da nossa amizade cresceram com o tempo.

Às vezes, por obra dos compromissos da vida adulta, ficamos um tempo sem contato. Nem por telefone, nem por e-mail. Mas o pensamento é a nossa maior ferramenta de aproximação. E quando finalmente te encontro, da maneira que eu posso, parece que o tempo não existiu.

O carinho, o respeito, tudo continua intacto. Aliás, intacto seria injusto. Na verdade, eles aumentam. E aumentam porque sempre que paramos para colocar a nossa conversa em dia, eu percebo o longo caminho que você já trilhou desde a última vez.


É muito bom quando eu te ligo e percebo que você está feliz. E você me diz que nossa amizade se faz necessária... Sim, ela é importante em todos os sentidos e a única coisa que eu lamento é que moremos tão longe.

Você pensa que as suas atitudes são previsíveis e que todos esperam as mesmas reações. Ledo engano. Nessas horas você aparece com uma sabedoria fora do comum e toma a atitude mais sensata e centrada que ninguém esperava. E isso com sua marca registrada, típica dos nativos de escorpião: "não queiram decidir a minha vida por mim, eu também penso e pondero sobre a minha vida".

É assim que eu te enxergo, te respeito e te admiro. Você é uma mulher forte, decidida e ao mesmo tempo dócil e cativante. Você carrega dentro de si uma comunhão de sentimentos. E tomo a liberdade de afirmar que, mesmo nas atitudes mais teimosas, é possível perceber o que tem de mais belo dentro de você: um coração magnífico, que só quer ser feliz fazendo os outros felizes.

Eu brinco dizendo que no aspecto zodiacal nós apenas trocamos o signo e o ascendente. Mas eu diria que analisando dessa forma, você é o tipo da pessoa que sente e pronto.


Ou melhor: "sinto, logo existo". E não vá pensando que essas minhas palavras descrevem uma pessoa guiada pelas paixões. Muito pelo contrário, você apenas vive intensamente e sabe muito bem viver desse jeito.

Você acha mesmo que eu esqueceria sua principal caracterísica?
Está para nascer alguém mais família que você. E não tem nada a ver com viver na barra da saia da mãe ou às custas do papai.

Na, na, ni, na, não.

Você é apaixonada pela sua família. Seus olhos brilham quando você fala dos seus pais, dos seus irmãos. Diria até que esse é o seu maior tesouro. Certamente o que você tem de mais sagrado.

Se você é essa pessoa maravilhosa que eu conheço, tenho certeza que é obra do amor, da educação e do exemplo que seus pais te deram.

Acho até que essa frase é sua: "minha família é a razão da minha vida".
Eu não teria pensado em nada mais apropriado.

Eu só posso agradecer a Deus por você fazer parte do meu caminho e por iluminar, com sua amizade, a minha vida. Desejo que o dia de hoje seja repleto de boas vibrações, carinho, amor, paz e alegria.

E antes de terminar, quero dizer o que pensei...


Sabe esse momento mágico e especial que existe quando você se reúne com pessoas queridas?

Então, deixa eu te contar uma coisa muito particular. Esse momento mágico não passa.
E você sabe o motivo?
Ele é exatamente esse brilho que você tem nos olhos.

Meu anjo, continue com esse sorriso lindo que aquece os corações.
Eu fico imensamente feliz por fazer parte dessa festa e da sua vida, do jeito que eu posso. Distância não existe para minha super força do pensamento.


Sinta-se abraçada.
Eu adoro você.
E para não perder o costume: saudade sua, viu.

O carinho da nossa amizade ultrapassa qualquer fronteira.
Simples assim.



20 de outubro de 2006

Silêncio

Há momentos na vida onde a tua vontade transforma-se em silêncio, em espera.
Fazer e refazer o que trazia tanta alegria, parece não preencher-te como antes.
Tentas, de todas as formas, resgatar o que estava tão bom e, no entanto, já não consegues mais alcançar a luz que iluminava tua paz.

Fica tranqüilo e vê, a vida dá cursos e estes se transformam, mudam a cada momento.
Assim acontece para que não te percas por muito tempo em coisas das quais o conhecer já fora extraído, das quais o perfume já fora conhecido, das quais a confusão já fora desvanecida.

Assim acontece para que o teu caminho não seja estagnado.
Assim acontece para que conheças o que, realmente, há para conheceres.

Quando o silêncio instaurar-se em teu ser, dá espaço e respeita o teu momento.
Sê atento e sente: é a tua mudança que mais uma vez está interagindo e fazendo com que tua visão interior te possa mostrar o novo, aquilo que não estás acostumado a ver.
E o novo é sempre a certeza de viver o presente, de estar inserido na tua realidade, em teu crescer.

O silêncio não é vazio, ele traz consigo a promessa do novo e o novo é o que tu deves sentir a cada respiração. Não temas, confia em teu ser.
O silêncio existe para mostrar-te o caminho a seguir.

Simples assim.

19 de outubro de 2006

Medo do fracasso?












Estrondo de coisa que cai ou se parte; fragor; estrépito; baque; ruína; mau êxito; malogro; desastre.

Esses foram alguns significados que encontrei para definir a famosa palavra Fracasso.

Dez em cada 11 profissionais têm medo dessa palavra, ou, ainda pior, de ser considerado um fracassado, um perdedor na vida.

Assim, quando algo dá errado, vamos logo rotulando pessoas ou situações. Em vez de aprendermos com o erro, ficamos um bom tempo sofrendo, procurando culpados, como se o fracasso fosse o pior dos mundos e nada nos traria de bom. Vasto engano, meu caro leitor!

É claro que não devemos ficar felizes com os fracassos ou erros, mas devemos tirar lições e aprendizados para a melhoria contínua.


Vejamos alguns exemplos de pessoas que no passado foram consideradas fracassadas, mas que ao final deram uma grande volta por cima.

Você conhece as histórias abaixo?

"Não sabe representar! Ligeiramente calvo! Dança um pouco!" - Conclusão de um Diretor da MGM a respeito de Fred Astaire (um dos maiores dançarinos do cinema);

"É um compositor sem futuro" - Comentário do professor de Beethoven.

"Despedido por falta de idéias!" - Foi a justificativa de um jornal para demitir Walt Disney. (Walt Disney foi demitido por falta de idéias, dá para acreditar?);

"Ele é burro demais para aprender alguma coisa." - Este era o consenso entre os professores de Thomas Edison (inventor da lâmpada, entre outras);

"Mentalmente lento, insociável e eternamente mergulhado em sonhos imbecís." - Era o que dizia o relatório dos professores de Albert Einstein, que não falou antes dos 04 anos e não leu antes dos 7 anos de idade.

Como vimos, até grandes personalidades tiveram seus dias de fracasso, então por que tanto medo em relação ao tema?

O fracasso faz parte da vida de qualquer profissional. A diferença entre o sucesso e fracasso está justamente na sua resiliência, que nada mais é do que a capacidade de enfrentar as adversidades sem se deixar abater. Quanto mais resiliente sou, maiores minhas chances de aprender logo com os fracassos e utilizar esse aprendizado a meu favor.

Na próxima vez que algo der errado e você sentir vontade de virar avestruz para poder colocar a cabeça dentro do buraco, lembre-se de que a vida na verdade está lhe ensinando alguma lição, de uma maneira que, às vezes, pode até ser dolorida, injusta ou inadequada a seu ponto de vista, mas foi a forma que ela encontrou para lhe dizer algo. Cabe a você tentar decifrar a mensagem, aceitar o que já passou e encontar a solução do problema e não criar mais problemas dentro do problema, o que vai gerar mais problemas e aí... Haja problemas!

Portanto, chega de problemas, pois, já repeti por seis vezes só neste parágrafo.

Não tema o fracasso! Pois as palavras bom resultado, êxito e resultado feliz são sinônimos de sucesso, que você merece e o que todo profissional almeja.

Texto original de Paulo Araújo.

Pense nisso e sucesso!



17 de outubro de 2006

Os semelhantes se atraem

Eis uma grande verdade. Eu diria, sem medo de exagero, que é uma Verdade incontestável e pela qual me guio todos os dias.

"Os semelhantes se atraem. Limita-te a ser quem és: sereno, transparente e brilhante.

Quando irradiamos o que somos, quando só fazemos o que desejamos fazer, isto afasta automaticamente quem nada tem a aprender conosco e atrai, sim, a quem tem algo a aprender e também algo a nos ensinar".

(Richard Bach em "Ilusões")

Simples assim!

16 de outubro de 2006

Notícias de algum lugar

17 DE OUTUBRO - Um raio pulsante ultravioleta (UV), que irradia desde as dimensões mais altas do universo, banhará a Terra.


O planeta Terra permanecerá nesse raio UV por 17 horas consecutivas. Seu efeito é multiplicador: cada pensamento e emoção será multiplicado intensamente por 1 milhão.Tudo será amplificado em 1 milhão de vezes ou mais: cada pensamento, cada emoção, cada intenção, cada desejo, sem se importar se bom ou ruim, se positivo ou negativo, será ampliado em 1 milhão de vezes em potência.


Considerando-se que toda matéria manifestada é resultado de nossos pensamentos, este raio potenciará os pensamentos focados no que você deseja, materializando tudo a um ritmo acelerado e manifestando 1 milhão de vezes mais rápido do que o normal. Por isto, esse raio pode ser um presente, de acordo com seu desejo.




Mantenha seu foco naquilo que deseja positivamente e lembre-se que será manifestado num espaço de tempo relativamente curto. Esforce-se para emitir pensamentos envoltos em muito amor, riqueza, bondade, cura e gratidão.

A partir de 17 de outubro, esse raio entrará em atividade. Não importa em que região do planeta você esteja. O maior momento de concentração desta emissão será às 17h10min, do dia 17 de outubro. Não importa o fuso horário do local onde você se encontra.

CONCENTRE-SE NO QUE VOCÊ DESEJA.
Que tudo dê certo para você. Saiba que desejo isso de coração.

Simples assim.

15 de outubro de 2006

Mestre..

Não sei o que combina mais contigo,
Uma poesia, um livro, uma pintura,
Sinceramente fico pensando
No que deve dar alegria
A alguém que é objeto da alegria de tantos.
Na verdade, o professor de verdade,
É aquele que prefere dividir o que possui,
Do que ter somente para si.
O verdadeiro mestre, sente-se feliz
Quando percebe que o caminho que
Ele abriu tem sido trilhado por muitos.
O mestre tem a sua realização no aprendizado
Do pupilo, da passagem da experiência.
É por isso que meras palavras
Não podem recompensar
A alguém que optou por esta carreira
Que muitas vezes é dolorosa e cheia de espinhos.
Chamo-te somente mestre, abnegado coração
Que se sensibiliza com os olhos sedentos
Por uma vida menos escura, mas cheia de luz.
E essa luz, está em suas mãos,
Em seu coração, em seu olhar.
Que bom que existe um dia
Reservado só para você!
Obrigado por sua obstinação incontida,
Pois graças a ela, você nunca desiste.
Você é muito importante,
Espero que você seja sempre assim.
Feliz Dia do Professor!


(Autor desconhecido)

6 de outubro de 2006

Vale a pena pensar

Nasceste no lar que precisavas,
Vestiste o corpo físico que merecias,
Moras onde melhor Deus te proporcionou,
De acordo com teu adiantamento.

Possuis os recursos financeiros coerentes
Com as tuas necessidades,
nem mais, nem menos,
mas o justo para as tuas lutas terrenas.

Teu ambiente de trabalho é o que elegeste
espontaneamente para a tua realização.
Teus parentes, amigos são as almas que atraíste,
com tua própria afinidade.

Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.
Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais,
buscas, expulsas, modificas tudo aquilo
que te rodeia a existência.

Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos e atitudes...
São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência
Não reclames nem te faças de vítima.
Antes de tudo, analisa e observa.

A mudança está em tuas mãos.
Reprograma tua meta,
Busca o bem e viverás melhor.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo Começo,
Qualquer um pode começar agora e fazer um novo Fim.

Chico Xavier

Voltei a ler

Eu li por aí...

Assim como pensas, assim andas, assim caminhas.
Assim como amas, assim atrais.
Tu estás hoje, onde os teus pensamentos te trouxeram;
Tu estarás, amanhã, lá onde os teus pensamentos te levarem.

Não podes escapar dos resultados dos teus pensamentos.
Mas podes suportar e aprender, podes aceitar e te regozijar.

Realizarás a visão (não os sonhos tolos) de teu coração.
Seja baixa, seja bela,ou ainda a mistura das duas,
pois tu sempre gravitarás em torno daquilo, que secretamente mais amas.

Em tuas mãos será colocado o exato resultado dos teus pensamentos;
vais receber aquilo que mereces, não mais, não menos.

Seja qual for o seu ambiente atual,
cairás, permanecerás ou te erguerás,
com teu pensamento,
com tua visão,
com teu ideal.
E te tornarás, então,
tão pequeno quanto o desejo que te controla,
ou te tornarás,
tão grande quanto a aspiração que te domina.

4 de outubro de 2006

O peso do copo

Era uma vez um conferencista que falava para empresários sobre gerenciamento de tensão. Levantou um copo com água e perguntou para a platéia:

- Quanto vocês acham que pesa este copo de água?

As respostas variavam entre 20g e 500g.

O conferencista então comentou :

- Não importa o peso absoluto.
Depende de quanto tempo eu vou segurá-lo.
Se o seguro por um minuto, tudo bem.
Se o seguro durante uma hora, terei dor no braço.
Se o seguro durante um dia inteiro, vocês terão que chamar uma ambulância para mim.

O peso é exatamente o mesmo, mas quanto mais tempo passo segurando, mais pesado vai ficando.
Se carregarmos nossos pesos o tempo todo, mais cedo ou mais tarde a gente não vai mais ser capaz de continuar...

A carga vai se tornando cada vez mais pesada!
É preciso largar o copo e descansar um pouco antes de seguir novamente.

Temos que deixar a carga de lado, periodicamente.
Isto alivia e dá vontade de continuar.

Portanto, antes de você voltar para casa, deixe o peso do trabalho num canto.
Não o carregue com você.
Aproveite bem mais essa vida a partir de hoje, de agora!