Festa à distância
Há exatamente um ano eu te surpreendi, ligando para desejar parabéns. Lembro que eu estava dentro de uma livraria no shopping e já de saída para um restaurante japonês. Na certa para comemorar à distância uma data tão querida. E olha que naquela época eu ainda não sabia que você também gostava de caipirinha de saquê.
Se for puxar pela memória, eu me recordo que tive até que ligar para um número que não era o seu, porque nesse lugar onde você estava o seu celular não pegava. O rapaz que me atendeu foi muito simpático e em pouco tempo você estava do outro lado da linha, surpresa com a ligação e feliz porque meus bravos neurônios, Pinky&Cérebro, lembraram do seu aniversário.
Já disse e repito: eu tomo vitamina B12.
Brincadeira...
Não teria como esquecer a data. Possivelmente o orkut avisou e minha agenda tinha o registro. Mas a minha memória visual, sensorial e afetiva foi de grande valia.
Esse lance de memória sensorial e afetiva eu criei agora. Foi para impressionar, com termos pouco usuais, e mostrar como sua amizade sempre foi importante.
Mas isso tudo foi há um ano. E alguma coisa mudou. Quer dizer, o orkut continua como fiel escudeiro dos meus neurônios, mas a tal da memória sensorial/afetiva teve um upgrade. Nossa distância em quilômetros não alterou um centímetro sequer, mas a força e o carinho da nossa amizade cresceram com o tempo.
Às vezes, por obra dos compromissos da vida adulta, ficamos um tempo sem contato. Nem por telefone, nem por e-mail. Mas o pensamento é a nossa maior ferramenta de aproximação. E quando finalmente te encontro, da maneira que eu posso, parece que o tempo não existiu.
O carinho, o respeito, tudo continua intacto. Aliás, intacto seria injusto. Na verdade, eles aumentam. E aumentam porque sempre que paramos para colocar a nossa conversa em dia, eu percebo o longo caminho que você já trilhou desde a última vez.
É muito bom quando eu te ligo e percebo que você está feliz. E você me diz que nossa amizade se faz necessária... Sim, ela é importante em todos os sentidos e a única coisa que eu lamento é que moremos tão longe.
Você pensa que as suas atitudes são previsíveis e que todos esperam as mesmas reações. Ledo engano. Nessas horas você aparece com uma sabedoria fora do comum e toma a atitude mais sensata e centrada que ninguém esperava. E isso com sua marca registrada, típica dos nativos de escorpião: "não queiram decidir a minha vida por mim, eu também penso e pondero sobre a minha vida".
É assim que eu te enxergo, te respeito e te admiro. Você é uma mulher forte, decidida e ao mesmo tempo dócil e cativante. Você carrega dentro de si uma comunhão de sentimentos. E tomo a liberdade de afirmar que, mesmo nas atitudes mais teimosas, é possível perceber o que tem de mais belo dentro de você: um coração magnífico, que só quer ser feliz fazendo os outros felizes.
Eu brinco dizendo que no aspecto zodiacal nós apenas trocamos o signo e o ascendente. Mas eu diria que analisando dessa forma, você é o tipo da pessoa que sente e pronto.
Ou melhor: "sinto, logo existo". E não vá pensando que essas minhas palavras descrevem uma pessoa guiada pelas paixões. Muito pelo contrário, você apenas vive intensamente e sabe muito bem viver desse jeito.
Você acha mesmo que eu esqueceria sua principal caracterísica?
Está para nascer alguém mais família que você. E não tem nada a ver com viver na barra da saia da mãe ou às custas do papai.
Na, na, ni, na, não.
Você é apaixonada pela sua família. Seus olhos brilham quando você fala dos seus pais, dos seus irmãos. Diria até que esse é o seu maior tesouro. Certamente o que você tem de mais sagrado.
Se você é essa pessoa maravilhosa que eu conheço, tenho certeza que é obra do amor, da educação e do exemplo que seus pais te deram.
Acho até que essa frase é sua: "minha família é a razão da minha vida".
Eu não teria pensado em nada mais apropriado.
Eu só posso agradecer a Deus por você fazer parte do meu caminho e por iluminar, com sua amizade, a minha vida. Desejo que o dia de hoje seja repleto de boas vibrações, carinho, amor, paz e alegria.
E antes de terminar, quero dizer o que pensei...
Sabe esse momento mágico e especial que existe quando você se reúne com pessoas queridas?
Então, deixa eu te contar uma coisa muito particular. Esse momento mágico não passa.
E você sabe o motivo?
Ele é exatamente esse brilho que você tem nos olhos.
Meu anjo, continue com esse sorriso lindo que aquece os corações.
Eu fico imensamente feliz por fazer parte dessa festa e da sua vida, do jeito que eu posso. Distância não existe para minha super força do pensamento.
Sinta-se abraçada.
Eu adoro você.
E para não perder o costume: saudade sua, viu.
O carinho da nossa amizade ultrapassa qualquer fronteira.
Simples assim.